Sindiquimica Duque de Caxias

FALE CONOSCO

Zé Batelada

ARLANXEO

PROPOSTA  DA EMPRESA PARA ACORDO DE TURNO, CONDICIONADOS A ANTECIPAÇÃO EM 1 HORA DO INICIO/FINAL DAS JORNADAS DE TURNO

a) Concessão do pagamento dos dias trabalhados de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01) como horas extras, bem como, alteração na limitação de dias feriados trabalhados por ano, para 8 e demais feriados sendo pagos como horas extras.

b). Concessão de nova cláusula que trata sobre Efetivos de Turnos, conforme segue: “A ARLANXEO se compromete a monitorar o quadro de empregados em regime de turnos ininterruptos de revezamento, de forma a assegurar a operacionalidade segura”.

c) Concessão de alteração na Cláusula que dispõe sobre Saída ou Alteração do Regime de Turno Ininterrupto de Revezamento, ficando vedada a incorporação dos Adicionais de Turno ao salário mensal do funcionário que tiver seu horário de trabalho de turno alterado para administrativo, de forma definitiva, bem como inclusão dos parágrafos 2º e 3º pleiteados, conforme segue:

Parágrafo 2º: Quando, a critério da empresa, ocorrer deslocamento temporário do trabalhador em regime de turno ininterrupto de revezamento para o regime administrativo, manutenção do pagamento dos adicionais de turno;

Parágrafo 3º: Quando ocorrer o deslocamento do empregado que trabalha em regime de turno para o horário administrativo ou para outro grupo de turno, não haverá perda do “folgão” na transição.

d) Sendo os itens acima, “a”, “b” e “c”, condicionados à antecipação em 1 hora do início/final das jornadas de turno (sem qualquer alteração na tabela em termos de dias trabalhados/folgados, conforme tabela já enviada, por email, pela ARLANXEO aos representantes do SINDIQUIMICA).

e) Vigência do Acordo por 2 (dois) anos.

f) Manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho para Turnos Ininterruptos de Revezamento para o período 2017/2019.

Caso não haja aprovação em assembleia da proposta acima descrita, a opção ora proposta é de renovação na integra do acordo de turno atual por 2 (dois) anos.

Segue a programação das assembleias de turno:

ASSEMBLEIAS:

Dia 18  (quarta feira)

Grupo A - as 9:00 hs
Grupo B - as 14:00 hs

Grupo E -  as 17:00 hs

Dia 20  (sexta feira)

Grupo C - às 9:00 hs
Grupo D - às 14:00 hs

Observatório Social
Industriall
DIEESE