O processo continua desde março de 2023 com a Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, para decidir sobre recursos protelatórios que já foram negados diversas vezes.
A empresa já iniciou os calculos desse processo internamente, já que depois decisão da Juíza, o processo retornará a Vara de Caxias para execução, período em que discutiremos os calculos.
O reajuste na época foi escalonado, a Petroflex reajustou os salários da seguinte forma: 15,07% para salário base até R$ 1.500,00, 12% até R$ 3.000,00 e acima disso, 11%.
Devido a complexidade dos calculos, o Sindiquimica já iniciou alguns calculos, com base nas informações passadas por alguns companheiros que estão substituídos pelo sindicato nesse processo.
DISSIDIO 2003 – ASSISTIDOS DA PETROS
Alguns gestores da empresa, já sinalizaram que a Arlanxeo, assim como a Nitriflex no caso do dissidio 2001, não pretende informar a Petros sobre a decisão judicial, uma vez que o plano vem apresentando déficit atuarial e a empresa provavelmente teria que fazer um aporte financeiro, a conferir!!